Você sabe o que são Distúrbios do Assoalho Pélvico?

Você sabe o que são Distúrbios do Assoalho Pélvico?

Você sabe o que são Distúrbios do Assoalho Pélvico?

Você sabe o que são Distúrbios do Assoalho Pélvico?

Distúrbios do assoalho pélvico envolvem a queda (prolapso) da bexiga, uretra, intestino delgado, reto, útero ou vagina, causada por fraqueza ou lesão nos ligamentos, tecido conjuntivo e músculos da pelve.

Ocorrem somente em mulheres e tornam-se mais comuns à medida que elas envelhecem. Aproximadamente uma em cada 11 mulheres precisa de cirurgia para um distúrbio do assoalho pélvico durante a sua vida. O assoalho pélvico é uma rede de músculos, ligamentos e tecidos que funcionam como uma rede de sustentação para os órgãos da pelve: o útero, a vagina, a bexiga, a uretra e o reto. Se os músculos enfraquecerem ou os ligamentos ou tecidos forem esticados ou danificados, os órgãos pélvicos ou o intestino delgado podem cair e ficar salientes dentro da vagina. Se o distúrbio for grave, os órgãos podem ficar salientes através da abertura da vagina e para fora do corpo.

Em um estudo de base populacional de quase 2000 mulheres não grávidas, encontraram 15,7% das mulheres com pelo menos um distúrbio do assoalho pélvico. Nas mulheres com 80 anos ou mais, a prevalência se aproximou de 50%. Embora 9% das mulheres deste estudo tenham apresentado sintomas de incontinência fecal, outra pesquisa recente constatou que quase 20% das mulheres com 45 anos ou mais experimentaram pelo menos uma vez por ano episódios de incontinência fecal. A constipação parece ser uma queixa mais frequente dos pacientes, afetando até 20% dos norte-americanos. Os distúrbios funcionais são responsáveis ​​por aproximadamente um quarto dos encaminhamentos de uma prática colorretal típica. Uma história detalhada é crítica no tratamento de pacientes com distúrbios do assoalho pélvico. É alta a incidência de incontinência urinária e prolapso vaginal prevalente nesses pacientes e atualmente há tratamento opções que podem resolver reclamações com vários compartimentos esses pacientes complexos. O teste do assoalho pélvico inclui avaliações anatômicas, investigações funcionais e exames que avaliam a anatomia e a função do assoalho pélvico. A eletro manometria e a ultrassonografia anorretal são exemplos de exames que são utilizados na avaliação desses pacientes.

 

https://www.msdmanuals.com/pt-br/casa/problemas-de-sa%C3%BAde-feminina/dist%C3%BArbios-do-assoalho-p%C3%A9lvico/dist%C3%BArbios-do-assoalho-p%C3%A9lvico

Compartilhe nas redes sociais: